
AD LIBITUM
Ad Libitum, é o novo álbum de André Repizo. Após receber o prêmio eFestival 2022, o pianista lança seu novo trabalho, com composições livres e bastante espaço para improvisação. O disco segue a tradição da música instrumental brasileira com a formação de piano trio (baixo, bateria e piano). O título do álbum e também de uma das músicas, é uma expressão latina que significa "à vontade", "à bel-prazer", frequentemente abreviada para ad lib. Na música, a expressão é usada de diversas maneiras, sempre indicando liberdade ao músico, seja o andamento, quantidade de repetições ou indicação para tocar de forma improvisada. Em suma, todos esses conceitos se aplicam a maneira que as músicas foram pensadas para esse projeto, composições livres e com bastante espaço para improvisação. Além das músicas em trio, o disco apresenta três prelúdios de piano solo. Para esses solos, o pianista tocou de forma livre e improvisada, portanto o registro desses prelúdios é único, e também a impressão exata da proposta do projeto, que é a performance ad libitum. O trio é formado por André Repizo (piano), Caroline Cale (bateria) e Mateus Lima (Baixo). A gravação foi realizada em um domingo dia 04 de abril de 2024 no estúdio Pirajá com Marinho Narraça e Diego Tagliari fazendo a captação de áudio e posteriormente a mixagem e masterização.


Ad Libitum - André Repizo Trio
Gravar nossas composições sempre é uma alegria indescritível. E dessa vez, não foi diferente.
Tudo começa com um convite irrecusável do Estúdio Pirajá para fazer uma gravação e a vontade de tirar um projeto da gaveta. Já fazia algum tempo que tinha umas composições guardadas e planos para um dia concretizar esse trabalho. Então, esse foi o momento oportuno.
André Repizo
Agradecimentos
Este disco é a concretização de um sonho. Agradeço a Deus por possibilitar todas as condições necessárias para a realização deste trabalho. Sou grato aos professores que tive em minha caminhada e ajudaram a construir todo o conhecimento que imprimi neste som. Sou grato principalmente a minha família: Flávia, minha esposa amada, que me apoia em todas minhas loucuras e é a inspiração da minha vida; aos meus pais, Edvaldo e Dalila, que me inundam de amor incondicional; Márcia, Fátima, Beto, Tiago, Poliane, Gabriel, por darem amor, força e chão para tudo isso. Agradeço a todos os meus amigos, sem os quais eu não teria chegado a este resultado. Em especial, agradeço aos meus amigos Caroline Cale e Mateus Lima, por fazerem parte deste projeto!
